Escolhi um fundo desértico, com um personagem de olhar preocupado - talvez na esperança de uma modificação em sua vida. Trata-se de um garoto africano solitário, o qual traz consigo um objeto inusitado: uma colher gigante, sendo possível notar o fato de ela não ser nova devido à ponta de seu cabo um pouco torta; detalhe: esta colher foi uma referência bem real, pois era minha de verdade.
Prestando atenção no todo, podemos perceber a idéia da necessidade do garoto: havendo a triste realidade da fome também em certos locais do continente africano, nota-se o tamanho do sofrimento pelo qual esta criança pode estar passando, representado pela grande colher, que é sua grande necessidade de se alimentar. O fato de o garoto estar num local onde não se encontra nada ao redor - a paisagem desértica - e sem qualquer outra pessoa para resgatá-lo ou ajudá-lo de alguma maneira, aumenta a sensação de agonia e espera.
A técnica utilizada por mim foi toda esfumaçada, aplicando o lápis carvão a partir de cotonetes e pedaços de algodão, juntamente com máscaras de papel, isto é, papéis recortados de acordo com o contorno no qual eu precisei trabalhar o desenho.


Um comentário:
lindo paula. e o deserto suavemente virando ceu e de forma contorcida me passa a sensação vertiginosa... seria fome?
muito bom
Postar um comentário